Sem categoria

O QUE É O JUIZ DE PHODA

Mas afinal, o que é o Juiz de Phoda?

O bairrismo nada mais é do que um sentimento originado de um orgulho exacerbado de um cidadão de uma cidade: “Você sabia que foi aqui exatamente aqui na minha cidade que …”, e aí o peito cresce estufado e surge aquela vontade gostosa de falar um monte de exageros descabidos.

Esse bairrismo ocorre em muitas localidades, no entanto, só existe uma cidade no Mundo que os fatos beiram tanto ao absurdo que um fenômeno diferente ocorre: as histórias viram TÍTULOS. Essa cidade se chama Juiz de Phoda e aqui você vai testemunhar que temos o pioneirismo no sangue, a grandiosidade na fala e o gigantismo na alma.

Como começou o Juiz de Phoda?

Como um presente de aniversário.

Tânios Acácio que já residia em Belo Horizonte em 2011, levou sua namorada Miriam Nahas (hoje esposa) para conhecer a família em Juiz de Phoda. Qual não foi sua surpresa, quando ela percebeu que os cidadãos da cidade revelavam um bairrismo exacerbado por assuntos específicos: a maior avenida em linha reta, a primeira piscina suspensa da América Latina, a única cidade mineira que tem cheiro de mar.

Marcelo Scotton, amigo do casal, soube que Miriam se divertiu com as histórias inquestionáveis sobre as proezas juizoranas, e resolveu pesquisar curiosidades sobre a cidade. Marcelo deu para ela em seu aniversário uma lista com “50 Motivos para Miriam se Tornar Uma Cidadã Honorária de Juiz de Phoda”. Foi a partir daí que Tânios viu o enorme potencial da lista se tornar um projeto para posicionar Juiz de Phoda no cenário quiça Global.

Quem é o criador do Juiz de Phoda?

Tânios Acácio cursou faculdade de história no ano de 2002 e durante o curso, iniciou os estudos em propaganda nas aulas de arquivo histórico. Logo se viu apaixonado pela criatividade inerente a essa área e pouco depois, decidiu estudar história de manhã, estagiar numa agência de publicidade a tarde e cursar propaganda a noite.

Alumbrado pela mistura de passado e criação, Tânios busca com o Juiz de Phoda resignificar os fatos com um toque de absurdo.

<Clique Para Ver a Lista>

Como contribuir com o Juiz de Phoda?

Dividimos em 3 fases: Bruta, Análise e Lapidação.

Anote o e-mail: mandapragente@juizdephoda.com.

 

 

Deixe uma resposta