Sem categoria

O QUE QUEREMOS COM O JUIZ DE PHODA?

MUSEU DE LENDAS NAS RUAS DE JUIZ DE FODA

Numa aula de patrimônio histórico que tivemos na faculdade de história, a professora pediu para pesquisarmos sobre a arquitetura de nossa cidade. Saímos eu e o Tiago Rattes com um livro na mão sobre o tema da aula, e logo percebi que estava mergulhado num ambiente que eu jamais percebera. Comentei com ele: “cara, estou sentindo a experiência de estar em outro lugar”. E ele respondeu: “é isso que está escrito no final do livro, é esse o convite que a história faz”.

Eu nunca esqueci disso, e quis um dia fazer um projeto em que as pessoas pudessem repensar o passado. Hoje eu sei que o passado muda, ele é flexível e pode ser repaginado.

Eu tenho uma imensa vontade de criar um museu de lendas a céu aberto nas ruas de Juiz de Fora. As pessoas caminhariam por nossa cidade e teriam a mesma experiência que eu tive na faculdade, elas projetariam para um ambiente que não imagina que existe. Penso em estandes, ou quiosques em que haveria informações a respeito dos títulos e dos acontecimentos ocorridos aqui.

Abaixo dois esboços sobre o projeto:

Estande do Luiz Gonzaga

Aqui abaixo, um exemplo sobre o estande com o título da primeira transmissão de uma partida de futebol na TV, que ocorreu em nossa cidade.

Resumidamente é isso. Temos mais para contar nos bastidores. Caso você ou sua empresa esteja interessado em patrocinar esse Museu de Lendas A Céu Aberto Nas Ruas de Juiz de Foda, entre em contato conosco.

Abraços

Tânios Acácio – Criador do Juiz de Foda

mandapragente@igluonline.com

Deixe uma resposta